Políticas de entrega, troca, devolução/cancelamento e reembolso

TERMO DE ADESÃO

1.Não nos responsabilizamos por objetos deixados nos vestiários ou nas dependências da academia.

2.Os armários são cortesia apenas durante a permanência do aluno na academia. Ao final do horário de funcionamento da academia todos os armários serão abertos e o material encontrado será guardado por 07 (sete) dias.

3.Todo material esquecido será guardado por 07 dias, depois poderá ser doado para instituições de caridade escolhida pela academia.

4.O plano poderá ser rescindido automaticamente por qualquer das partes, desde que a parte interessada comunique à outra, mediante comunicado escrito e assinado, desde que esteja em dia com o pagamento da mensalidade ou outros débitos existentes. Não será permitido efetuar o cancelamento por telefone ou qualquer outro meio de comunicação. O aluno que não efetuar o cancelamento nos moldes previstos no presente termo será considerado aluno e a mensalidade será cobrada no dia acordado.

5.Em caso de cancelamento o aluno, perderá o direito aos descontos concedidos por ocasião de sua inscrição e pagará uma multa de 10% sobre o valor restante do plano, estes valores estão discriminados neste termo. Será considerada a data de cancelamento no momento em que o aluno comunicar por escrito à academia o seu interesse de desligamento.

6.Em caso de pagamento com cartão de crédito, segue a regra de cálculo conforme cláusula 7 deste termo e o valor remanescente será devolvido mensalmente, acompanhando as parcelas acordadas.

7.A transferência de um plano para outra pessoa deverá ser realizada por meio de comunicação por escrito para a administração. Neste caso o novo aluno deverá pagar a taxa de matrícula. Não haverá alteração no pagamento acordado. O aluno que acolheu a transferência, caso venha solicitar o cancelamento, deverá cumprir com as multas contratuais.

8.Alguns planos oferecem período de férias que deverão ser solicitados com antecedência de 05 (cinco) dias, sendo vedado ao aluno sua entrada na academia para exercícios durante esse período. O aluno informará no pedido os dias em que ficará afastado e assinará seu pedido de férias.

9.Caso o aluno fique impossibilitado de frequentar a academia por ordem médica, a academia trancará o plano pelo prazo estipulado em atestado médico devidamente prescrito pelo profissional, indicando o motivo do impedimento, devidamente assinado e carimbado.

10.Concessão de férias: Plano Bi Anual: 60 dias - Plano Anual: 30 dias – Plano 9 meses: 20 dias – Plano Semestral: 15 dias.

11.É responsabilidade do aluno frequentar a academia durante o período de vigência de seu plano. A academia não isentará o aluno do pagamento da mensalidade caso haja a ausência do mesmo durante a vigência do plano.

12.Quaisquer prejuízos causados pelo aluno, à academia e/os aos seus integrantes, morais ou materiais quer por ofensas, agressões físicas e demais atos que infrinjam a lei, deverão ser ressarcidos pelo infrator, o qual poderá ter seu plano cancelado.

13.A academia sugere que o aluno respeite os horários de início e término das aulas para seu maior conforto e aproveitamento.

14.A academia possui técnicos qualificados e cadastrados para orientação do aluno. O aluno deverá seguir as instruções desses profissionais única e exclusivamente, sob pena de cancelamento do plano.

15.O plano apresenta data de início e de término. Após a data de término, extinguem-se automaticamente todos os direitos inerentes a ele, salvo nas hipóteses de renovação de férias do plano.

16.A tolerância para atrasos no pagamento da mensalidade será de 07 (sete) dias. Após esse prazo, não será permitida a entrada do aluno na academia para a prática de atividade física.

17.Não é permitida a entrada de acompanhantes nos espaços restritos aos alunos (tatame).

18.É proibida a permanência de crianças nas dependências da academia sem pais ou responsáveis, por razões de segurança.

19.Todos os visitantes devem ser acompanhados por um de nossos funcionários para a apresentação da nossa academia.

20.É proibida a comercialização de produtos ou serviços ou divulgação de atividades nas dependências da academia.

21.Para seu próprio benefício e segurança não será permitido qualquer tipo de calçado no tatame. É obrigatório o uso de chinelos (acessórios pessoais), para seu maior conforto e higiene.

22.É obrigatório o uso de uniforme, quimonos da G13.

23.Não é permitido fumar, ingerir bebidas alcoólicas ou quaisquer outras substâncias ilícitas no interior da academia ou no estacionamento.

24.Caso o aluno não seja aprovado no exame médico, os valores pagos serão devolvidos integralmente pela academia, exceto o valor da taxa de matrícula.

25.O pagamento do plano mensal deve ser efetuado no ato da contratação do mesmo.
26.Caso ocorra descumprimento de qualquer item deste termo, ficará o aluno impedido de utilizar a academia.

27.Se por alguma razão a academia precisar desativar suas dependências fica assegurada automaticamente a prorrogação do plano por um período igual ao da desativação.

28.O acesso à academia só é permitido com a devida identificação na recepção.

29.O menor de 18 anos deverá assinar este termo juntamente com pai ou responsável, oficialmente documentado.

30.Em caso de filmagens, reportagens, fotos para fins institucionais ou de divulgação da academia fica desde já autorizado o uso e divulgação da imagem dos alunos da academia.

31.Não é permitido filmar ou fotografar o interior da academia, bem como, a realização das aulas, salvo concessão de autorização expressa da direção.

32.Casos omissos neste termo deverão ser analisados pela direção.